sábado, 24 de novembro de 2012


Biotipos

 Você já parou para pensar qual o tipo do seu corpo?


Pois bem hoje vou falar um pouco sobre isto, abaixo vou listar os tipos comuns.

OVAL: Você tem a aparência de ser redonda, especialmente ao redor da cintura. A sua cintura é indefinida e você tem um estômago mais baixo.
Abuse: Use brincos, colares e outros acessórios para manter o foco em seus ombros e rosto. Use e abuse de blusas e vestidos com decotes grandes em U ou V. Use também camisas até a metade do quadril, saias e calcas retas.
Evite:  Blusas ou vestidos com listras horizontais, roupas muito justas, ou tecidos com estampas grandes. Evite usar tecidos volumosos, e calças com barras afuniladas. Saias, vestidos, e shorts curtos devem ser evitados, pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril.




Retângulo: Seu quadris e busto são equilibrados e a sua cintura não é muito definida. As suas pernas e braços geralmente são proporcionalmente esbeltos. Você precisa criar formas, dando uma ilusão de cintura.
Abuse:  Use blusas e vestidos com decotes em V ou U para disfarçar a atencão voltada para o resto do corpo. Use cintos acima da cintura e tecidos com textura. Também use saias que dêem mais volume ao quadril como as rodadas.
Evite: Roupas muito largas, golas altas, e calças com pregas. Também evite usar blusas que são presas ao quadril com elástico.
AMPULHETA: Seu busto e quadris são bem equilibrados e você tem uma cintura bem definida. De cima para baixo, você é um quadro de harmonia e equilíbrio.
Abuse: A chave para vestir um tipo de corpo de ampulheta é proporcionalmente vestir-se a parte de cima e de baixo do seu corpo ao acentuar a sua cintura. Use blusas de mangas curtas e justas. Cintos largos sob camisas e vestidos são uma grande maneira de realçar a sua cintura. Use calças mais retas e de cintura baixa. Saias mais justas ajudam a definir o corpo ampulheta.
Evite: Roupas muitos soltas ou bastante retas.





Pêra/triângulo- Sua cintura é bem definida e os seus quadris são maiores que seu busto. Você ganha peso facilmente na bunda, quadris, pernas, e barriga.
Abuse: A chave para vestir um corpo pêra é adicionar volume a seu corpo superior para realçar sua cintura e disfarçar sua metade de baixo para criar uma aparência equilibrada. Use cores vibrantes, blusas acinturadas e com detalhes horizontais.
Evite: Calças e saias que dêem mais volume ao quadril. Evite também de usar saias e vestidos com pregas.


Triângulo invertido: Você tem um corpo superior proporcionalmente maior. Você também tem ombros amplos, busto grandes, e costas largas. Os seus quadris são finos/pequenos e sua cintura é sutil. Você geralmente tem uma tendência de ganhar peso na sua barriga e corpo superior.
Abuse: A chave para vestir um corpo de triângulo invertido é equilibrar seus ombros mais amplos, peito e costas com a parte de baixo do seu corpo mais estreito para criar um efeito de ampulheta. Escolha roupas que adicionam curvas aos seus quadris e bunda ao criar uma cintura mais definida. Use blusas com cores mais escuras e com golas em V e com babados na barra. Também use calças de cores fortes com boca larga.
Evite: Tecidos com estampas grandes e coloridas, roupa justa e calça afunilada.






Para descobrir seu tipo olhe no espelho e imagine uma forma geométrica e analise em qual você se encaixa.
Depois é só escolher as roupas que melhor se adaptam para seu tipo de corpo.

isso tambem vale na hora de comprar um jeans, sim pois aquele modelo lindo que ta na moda, pode não ficar bem para o seu tipo de corpo. Veja abaixo algumas dicas bem legais que eu encontrei e vou compartilhr com vocês:

Pouco bumbum: os bolsos volumosos, baixos ou com detalhes e as aplicações na parte de trás são um bom truque para dar a impressão de mais “retaguarda”. Você pode usar calças justas e de cintura alta. “Jeans claro nessa área também chama a atenção para a região”, explica Luiza Paixão, consultora de estilo e imagem.


Muito bumbum: nesse caso, é o contrário: você quer mesmo é desviar o olhar do bumbum. “O ideal é optar por cortes mais retos, com bolsos traseiros mais simples, sem pespontos ou detalhes e posicionados mais para cima”, sugere an estilista Maria Lopes Rodrigues. As de pernas mais largas e cor escura também ajudam.

Pernas finas: use modelos com tons claros e lavagem nas região das pernas. Recortes horizontais e barras trabalhadas também funcionam.

Pernas grossas: jeans mais escuros e com corte reto são recomendados, fugindo do modelo skinny (aquele todo justo, da cintura até os pés).

Pernas curtas: prefira jeans escuro e que vá até o pé. “Evite o modelo capri”, orienta Luiza. A calça de cintura alta é unanimidade entre as consultoras: ela alonga a silhueta e está na moda.

Pernas longas: cintura baixa e boca larga são indicadas, pois dão a impressão de achatamento. O mesmo vale para as calças capri e pescador. “Os jeans de tom mais claro dão a sensação de volume, sendo recomendados”, orienta Maria.


Barriga: cintura baixa, nem pensar! Mas o cós também não pode ser tão alto. O modelo ideal é aquele que vai até o umbigo.

Culote: escolha uma calça com poucos bolsos, cintura um pouco mais alta e tom escuro. Cintura baixa, pregas, lavagens na região e pernas justas aumentam ainda mais o quadril.

Magrinhas: muitos bolsos, botões grandes e outros detalhes também são interessantes. Use calças claras e mais larguinhas, para engrossar as pernas, como as pantalonas e as cargo, mas também são permitidas as skinny..

Gordinhas: o ideal para disfarçar o peso é o corte mais reto, com tecidos um pouco mais elásticos e sem muitos detalhes ou bolsos laterais. Outro segredo importante é usar tons escuros. “Além de afinarem a silhueta, são muito elegantes. O black jeans e os acinzentados vêm com força total neste outono-inverno 2008″, antecipa Maria.
Bem agora é só se jogar...bjs
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a Materia,
Uma sugestão, faça algum sobre dietas (sopa, da lua, do abacaxi...)
bjs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t