quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Os homens e suas calças



Foi-se o tempo em que os homens contavam apenas com modelinhos básicos de calças, como a social, jeans e sarja. Agora, quem gosta de seguir as tendências já pode variar o visual com novos recortes e detalhes, deixando o resultado mais moderno e atual. Claro que com um pouco de senso de moda e estilo, né...

Mas se você homem, esta querendo dão um " Up" no seu visual, esta matéria é para ti.
Ah! Este post vai especialmente para o Danilo ( de Ituverava), que me deu a idéia, espero que gostem.
Primeiro vamos falar de alguns tipos de calças e como usa-lás:

Chino

Esse modelo ganhou várias histórias sobre sua origem em 1848. A mais aceita conta que as calças foram usados pelo exército americano na Guerra dos Boxers em 1900, na China, por isso recebeu o nome ‘Chino’ ao entrar na América. Essas calças de algodão, sem pregas e de corte levemente afunilado também foram usadas no século XX pelos americanos em encontros informais.
Como é: simples, sem pregas, com cintura reta e pernas afuniladas. Trata-se de uma peça clássica e há pouco tempo era encontrada apenas em cores tradicionais, como bege, caqui ou marrom. Agora tornou-se forte tendência na Europa e ganhou tons modernos, como branco, vermelho e estampa em risca de giz.
Quem pode usar: homens de todas as idades ganham um visual esportivo e elegante. Para um toque descontraído, deixe as barras dobradas ou enroladas (conhecido com estilo cropped).
Onde usar: vai bem tanto no trabalho quanto nos passeios de final de semana.
Como combinar: use-a com camiseta pólo, camisa, blazer e sapatos docksides, mocassins, alpargatas ou até chinelos.
 

Calça chino e sua história na moda masculina

Homens adotam calça chino para o verão brasileiro

Capri:

 

 

Como é: parecida com a bermuda, porém tem o comprimento maior, com a barra finalizando alguns dedos abaixo do joelho.
Quem pode usar: “Nem todos os homens ficam bem com este modelo. Os baixinhos e aqueles que estão acima do peso devem evitá-lo, pois encurta a silhueta”.
Onde usar: como é curta, o ideal é vesti-la no verão para um passeio no clube e outros programas informais.
Como combinar: use-a com camiseta regata ou camisa de algodão. Já para os pés, opte por chinelos, sandálias, tênis ou Oxford – sempre sem meias!

Skinny:

 
 calça skinny como usar modos de usar

Como é: tem modelagem superjusta e afunilada na canela.
Quem pode usar: é indicada para os homens magros e estilosos. Já os que estão acima do peso devem evitá-la.
Onde usar: “Essa calça transita bem na balada, no dia a dia e até no trabalho, se o ambiente for descontraído”.
Como combinar: para um look social, componha com um blazer. Vale também usar com camiseta justa, camisa, suéter ou moletom. Nos pés, sapatênis, sapatos sociais ou botas.

Cargo:





Como é: geralmente confeccionada em algodão, ela tem vários bolsos distribuídos ao longo das pernas.
Quem pode usar: todos os homens – de qualquer estilo ou tipo de corpo.
Onde usar: vai bem no trabalho, desde que o ambiente não seja formal, e também em um passeio no shopping ou uma ida ao cinema.
Como combinar: com camisetas ou camisas e calçados como mocassins ou sapatênis.

Saruel:




 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXbhP3Yx2rktbXz7kfwimpKeKE7Go_4vPCoUjZlfmDRhpZck0fnORhrZ5xEogybeepFBLQ9af5m_x5oxsq9N16OT0Y52dLYv1nR7zo3OHIbDEm9dwo2avsANVJoVAplwdUnDFMGgicJK_t/s1600/cal%25C3%25A7a+saruel+masculina+2011.jpg


Como é: além de ter o gancho baixo e largo, é bem solta.
Quem pode usar: “Jovens em torno dos 30 anos, ousados e em boa forma. Já quem está acima do peso deve evitar o modelo, assim como todas as roupas que dão mais volume ao corpo”.
Onde usar: é perfeita para as baladas, happy hour, passeios e festas descontraídas.
Como combinar: opte por peças mais sequinhas, como camisetas ou camisas justas e blazer. Nos pés, chinelos ou sapatênis.



Um erro terrível dos homens é deixar a calça social embolada no sapato ou ficar curta demais, estilo pula brejo.
O comprimento da calça deve ser levemente enviesado (um pouco mais curto na frente do que atrás). Atrás, deve terminar entre o final do salto e começo do sapato, no caso dos ternos clássicos. Na frente, deve ter uma sobra leve, que não deixa embolar na frente ou no cadarço do sapato social.
Há, não esqueça de colocar a calça na linha próxima do umbigo.
Dica:
• Homens com estatura baixa devem evitar calças com barra italiana. Este tipo de barra tende a achatar a silhueta;

foto barra italiana


http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-sarti/files/2011/04/comprimento_certo_da_cal%C3%A7a-blog.jpg

http://entretenimento.r7.com/blogs/gustavo-sarti/files/2011/04/comprimento_certo_da_cal%C3%A7a_2-blog.jpg 

Calça Branca:
Agora se você está precisando dar uma mudada no visual, opte por usar calças brancas, pois elas são ideais . Conheça algumas dicas e chame a atenção da mulheres..
 Calça masculina branca: como usar


Instruções

  1. Por serem utilizadas em profissões relacionadas à saúde, as calças brancas muitas das vezes não são utilizadas, principalmente por homens. Os homens geralmente não gostam de ousar e muita das vezes mudar o estilo, não é o ponto forte do sexo masculino. Mas para aqueles que gostam de se preocupar com o seu visual, a calça branca realça o look e garante um ar de elegância.

    Ideal para o verão, procure usa-la com camisetas ou camisas de clores mais claras, como azul, rosa, amarelos , verde enfim, mas isso não quer dizer que você não possa usa-la com cores mais fortes também, isso vai depender do seu estilo e ousadia.
  2. Camisa jeans, camisetas com listras finas também compõem um look bem legal.
  3. Não use roupa toda branca, caso contrário você parecerá um profissional da saúde. Mas se você gosta do seu visual completamente branco, troque ao menos o sapato, ele fará toda a diferença. Para não errar no visual, escolha usar sapatos de cor marrom e se pretende ousar no visual, opte em colocar um cinto de cor bege.

    Os sapatos ideais para combinar com as calças brancas são o mocassim e os dockside, eles dão um ar muito sofisticado ao seu visual. Porém, esses sapatos não podem ser usados com meias. Para um visual descontraído use uma havaiana, você vai ficar muito estiloso. E para finalizar, tenha cuidado redobrado ao sair de casa com calças brancas. Parece que tudo acontece para que elas fiquem sujas. Quando for a algum lugar para comer, cuidado com os molhos, (principalmente o de tomate)...importantissimo isso...kkkkk
  4. Muito dos homens escolhem cuecas pretas, vermelhas e entre outros para usar com essas calças. Homens prestem atenção nisso: a calça branca é muito transparente, então evite usar cuecas coloridas. Selecione apenas as cuecas brancas e beges que seu visual ficará muito bonito.


  Calça jeans cropped:
    Podemos chamar de evolução da calça pescador. A semelhança é notável pelo tamanho, a diferença no cropped jeans está na algura da calça na perna menor, apesar de alguns usarem mais alta e a barra da calça dobrada.Particularmente falando no passado utilizei muito o cropped sem saber, porque dificilmente tinha uma calça larga+baixa então dobrar a barra era rotina. A diferença na calça cropped fica aparecendo pedaço da sua canela.




Calças coloridas:
Dicas para Usar Calças Masculinas Coloridas 9 Como Usar Calças Masculinas Coloridas

 Já a algumas temporadas as peças masculinas vêm se reinventando e ganhando detalhes, cores e estilos nunca antes imagináveis. E além das calças coloridas, as calças estampadas também estão fazendo o maior sucesso entre a ala masculina.
 Dicas para Usar Calças Masculinas Coloridas:
Claro que o homem não deve usar uma calça ultra colorida em seu local de trabalho, principalmente se trabalhar em escritório ou empresa tradicional, mas nos momento de lazer e descontração a calça colorida é uma ótima pedida.
A maneira mais “básica” de combinar uma calça colorida é optando pela parte superior com cor neutra e sapatos também com cores discretas e neutras. Já para os ousados vale investir em camisetas ou camisas também coloridas, mas neste caso o equilíbrio deve prevalecer e você deve optar por cores harmônicas, como montar um look somente com cores quentes (amarelo, laranja e vermelho), um look somente com cores frias (azul, verde e roxo) ou montar uma produção com cores complementares (azul e laranja; vermelho e verde; ou roxo e amarelo).

http://www.grzero.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Como-Usar-Cal%C3%A7as-Masculinas-Coloridas-9.jpg

http://www.grzero.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Looks-com-Modelos-de-Cal%C3%A7as-Masculinas-Coloridas-9.jpg

http://www.grzero.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Cal%C3%A7as-Masculinas-Coloridas-8.jpg
1 Comentários