domingo, 9 de fevereiro de 2014


Qual o seu tipo de beleza?

Você com toda certeza já ouviu alguém dizer que o Que é feio para um pode ser bonito para outro.
Cada pessoa tem um tipo de beleza, isso mesmo. Não há apenas um padrão de beleza prè definido. É preciso descobrir qual tipo de beleza é a sua e assim usar as técnicas de Visagismo para tirar o máximo proveito disso. Como? Com cortes de cabelo, maquiagem e roupas que realcem o seu de beleza.
Em tão que tal descobrir qual o seu tipo de beleza. Colérica, fleumática, melancólica ou sanguínea?
Vamos começar dando uma breve explicação do que é o visagismo.
O visagismo é uma teoria criada pelo cabeleireiro e maquiador francês Fernand Aubry, e tem como objetivo harmonizar a beleza externa à personalidade das pessoas. No Brasil, um dos principais entusiastas da teoria é o artista plástico anglo-brasileiro Philip Hallawell, autor do livro “Visagismo | Harmonia e estética” (Editora Senac).
Hallawell adequou os arquétipos de personalidade definidos pelo psicanalista Carl Jung à estética. Como resultado, os tipos de beleza foram classificados em quatro tipos: sanguínea; fleumática; colérica e melancólica.
 
A beleza sanguínea:
 
Beleza Sangüínea
As pessoas de beleza sanguínea são enérgicas, extrovertidas e positivas. Apresentam traços inclinados no rosto, nas roupas e no cabelo. A cor dessas pessoas é o amarelo e a forma, o triângulo.
A personalidade sangüínea é caracterizada pela extroversão e a energia. Sangüíneos ocupam espaço e gostam de estar no centro de atenções. Gesticulam muito, são inquietos e falam e riam alto. São curiosos e motivados por novidades. Não gostam de rotina, nem de ficar confinados, por isso preferem trabalhar fora de escritórios. Também gostam de pessoas e têm facilidade de entusiasmar os outros. Não têm medo de novas empreitadas, mas podem ser impulsivos e, até, imprudentes.
No entanto, têm dificuldade em se estruturar, se concentrar e de ser constante, o que pode levá-los a serem superficiais. Por isso frequentemente não terminam o que começam e são dispersivos e desorganizados. Às vezes são inconvenientes, por causa do entusiasmo excessivo. São desligados e "esquecidos" e com tendência a sofrer acidentes.
 
A beleza Fleumática:
 
 Beleza Fleumática
Já as fleumáticas são pessoas calmas, tranquilas e fechadas. O rosto, as roupas e os cabelos têm linhas arredondadas e a aparência é lânguida. Sua cor é o roxo e sua forma, o círculo.
Os fleumáticos são amigáveis, pacientes e abnegados. São pacificadores e diplomáticos, pois não gostam de confrontos. Precisam de segurança, portanto não gostam de riscos. São constantes e fieis. São amorosos e carinhosos e transmitem um senso de satisfação e bem-estar. São adaptáveis e flexíveis, enquanto a sua comodidade não seja afetada.
Não são competitivos, nem ambiciosos. Satisfazem-se com pouco. Isso podem torná-los acomodados, disinteressados e, até, indolentes. Tendem a fugir de responsabilidades. Não gostam de incomodar os outros, porque não gostam de ser incomodados. Freqüentemente, deixam as escolhas para os outros, pensando que estão sendo agradáveis, sem perceber que isso pode ser muito irritante e deixa uma imagem de indeciso.
 
A beleza colérica:
 
Beleza Colérica
As coléricas têm personalidade e temperamento forte, são determinadas e de atitude. Caracterizam-se pelas linhas retas e grossas. A cor é o vermelho e a forma é o retângulo.
Os coléricos são pessoas fortes e decididas. Têm opiniões que expressam e defendem com força e paixão, o que faz com que pareçam intransigentes e autoritários. São emotivos e intensos. Podem ser explosivos, mas não guardam rancor. São fieis, corajosos, generosos e prezam a lealdade. Atuam em linha reta, perseguindo objetivos, e são obstinados, com tendência a serem teimosos. Terminam o que começam.
São motivados por desafios e podem ser insensíveis na busca dos seus objetivos. São dominadores, impacientes e intolerantes e podem ser arrogantes e orgulho- sos. São líderes que podem se transformar em tiranos.
 
A beleza melancólica:
 
Beleza Melancólica
E, por fim, as melancólicas são pessoas sonhadoras, introvertidas, criativas e atenciosas. As linhas dessa beleza são finas, verticais e onduladas. Sua cor é azul e a forma é oval.
Os melancólicos são sensíveis, quietos e introvertidos. Prezam a eficiência e competência, podendo ser perfeccionistas. São profundos, reflexivos e pensadores, com inclinação artística ou científica. Têm bom gosto e são refinados, com aparência bem cuidada. Preservam seu espaço e não gostam que sua privacidade seja invadida. Muitos são meigos e prestativos.
Relutam em se arriscar e tendem a ser ansiosos. São organizados e gostam de manter listas de tarefas, com tendência à inflexibilidade quanto a normas e regras. Essa característica pode fazer com que se tornem controladores e conservadores, tolhendo sua criatividade, embora idéias não lhes faltam.
 
Algumas dessas informações foram tiradas do site:http://www.visagismo.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=93:beleza-sangüínea&Itemid=534
 
1 Comentários