terça-feira, 13 de novembro de 2012


O charme da camisa

Carlos Magno
A camisa acompanha e carateriza a vida do homem há séculos.
Expressão de elegância refinada e também de liberdade, foi vestida por imperadores, comandantes e gente comum seja nas fazendas ou nas cidades. Os antigos romanos a usavam com o nome de “subucula”, onde era utilizada como moderna roupa íntima, também Carlo Magno a usava durante as suas sagas.

A camisa adquire sempre mais popularidade e se difunde também por motivos “higiênicos”, se tornando objeto ofertado para dotes. De 1300 para frente também a arte e a literatura se interessam por este tipo de vestimenta, como podemos admirar nas telas de Caravaggio, ou nas páginas de Decamerone de Boccaccio, onde muitas vezes homens e mulheres eram vestidos com camisa.

 
 Em 1500 o colo se torna protagonista e hoje um colo luxuoso pelo qual eram necessários até 11 metros de tecido.
Em 1843 em Montevideo, na América do Sul, os garibaldinos a preferiam vermelha. 
 
Começam a se multiplicar foggie e modelos segundo as ocasiões: os pintores privilegiavam branca sem colo e com as mangas largas, brancas e às vezes sem manga direita para os duelos de espada. No século XX o cinema americano leva em cena a camisa, em versão branca com mangas longas com Rodolfo Valentino,
“Oxford” em Humphrey Bogart e adapta a dura vida do West, como aquela usada por John Wayne.
Entre as tantas tipologias de camisas merece destaque a button down. Parece que o seu inventor, durante uma jornada com muito vento, irritado com o seu colo voador, a fixou às extremidades com dois botões de pérola, dando assim origem a um dos mais versáteis entre tantos modelos de camisa.


Hoje em dia a camisa deixou de ser uma peça exclusiva masculina e invadiu o guarda roupa feminino
Lindas e maravilhas são cada vez mais  escolhidas por mulheres que vão em busca de roupas mais sérias para trabalhar , se bem que se pode compor vários look com camisas, é preciso apenas  variar na modelagem , na cor e nas estampas. O look esporte fino fica maravilhoso com esta peça




A camisa cai bem com  calça jeans , com saias e  shorts , por isso ela é a peça preferida de muitas mulheres não só para o trabalho ,o dia a dia,  faculdade, frequentar  , festas e eventos sendo uma roupa linda e fashion.Desde as básicas branca ou preta


camisa feminina branca


 camisa estampada:



 Camisa xadrez:

 





 



Outra  tendencia fortíssima são as camisas transparentes, que já são febre desde o verão passado, continuaram no inverno e estarão  em alta no Verão 2013! 

As coloridas:
As brancas e neutras:


As pretas:

Escolha a sua e se jogue .....beijocas e até a próxima





1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Alê!!

Legal as dicas sobre camisas, de fato elas invadiram definitivamente o guarda-roupas feminino e caem super, super bem em qualquer ocasião.

Gde Bjo!

DANIELLE

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t