Mensagem

Domingo, 14 de julho de 2013, postado por Alessandra Arantes.



Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
Clarice Lispector

___________________________________________________________________________
Segunda-feira, 17 de junho de 2013.



Sentir-se amado
 


O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
Martha Medeiros





___________________________________________________________________________

Aí Tem



As coisas são como são. Se alguém diz que está calmo, é porque está calmo. Se alguém diz que te ama, é porque te ama. Se alguém diz que não vai poder sair à noite porque precisa estudar, está explicado. Mas a gente não escuta só as palavras: a gente ouve também os sinais.

Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava frio como um iglu. Você falava, falava, e ele quieto, monossilábico. Até que você o coloca contra a parede: "O que é que está havendo?". "Nada, tô na minha, só isso." Só isso???? Aí tem.

Ele telefonou na hora que disse que ia ligar, mas estava exaltado demais. Não parava de tagarelar. Um entusiasmo fora do comum. Você pergunta à queima-roupa: "Que alegria é essa?" "Ué, tô feliz, só isso". Só isso????? Aí tem.

Os tais sinais. Ansiedade fora de hora, mudez estranha, olhar perdido, mudança no jeito de se vestir, olheiras e bocejos de quem dormiu pouco à noite: aí tem. Somos doutoras em traduzir gestos, silêncios e atitudes incomuns. Se ele está calado demais, é porque está pensando na melhor maneira de nos dar uma má notícia. Se está esfuziante demais, é porque andou rolando novidades que você não está sabendo. Se ele está carinhoso demais, é porque não quer que você perceba que está com a cabeça em outra. Se manda flores, é porque está querendo que a gente facilite alguma coisa pra ele. Se vai viajar com os amigos, é porque não nos ama mais. Se parou de fumar, é uma promessa que ele não contou pra você. Enfim, o cara não pode respirar diferente que aí tem.

Às vezes não tem. O cara pode estar calado porque leu um troço que mexeu com ele, ou está falando muito porque o time dele venceu. Pode estar mais carinhoso porque conversou sobre isso na terapia e pode estar mais produzido porque teve um aumento de salário. Por que tudo o que eles fazem tem que ser um recado pra gente?

É uma generalização, mas as mulheres costumam ser mais inseguras que os homens no quesito relacionamento. Qualquer mudança de rota nos deixa em estado de alerta, qualquer outra mulher que cruze o caminho dele pode ser uma concorrente, qualquer rispidez não justificada pode ser um cartão amarelo. O que ele diz importa menos do que sua conduta. Pobres homens. Se não estão babando por nós, se tiram o dia para meditar ou para assistir um jogo de vôlei na tevê sem avisar com duas semanas de antecedência, danou-se: aí tem.


Autora: MarTha Medeiros


___________________________________________________________________________

Sábado , 11 de maio de 2013, Alessandra Arantes


FELICIDADE ou felicidade?

Passamos boa parte da nossa vida tentando encontrar a FELICIDADE, até que um dia se descobre que este tipo não existe,
Sim a FELICIDADE com letrar maiúsculas não existe o que existe é felicidade com letra minusculas.
Podemos passar a vida inteira a procura da pessoa certa para nossas vidas, o "príncipe" encantado, não vamos encontrar sabe por que? Por que não existe pessoa certa, não existe príncipe encantado ( só nos contos de fada ), o que existe são pessoas, o que existe são súditos, sapos, camponeses e afins, ( e cá entre nos, são bem mais interessantes do que os príncipes).
O que existe é o nascer e o por- do -sol, o perfume das flores, o sorriso das crianças, os amigos de perto e de longe, o abraço apertado, o abraço tímido, o carinho , o beijo esperado ou roubado, as festas , os momentos sozinho, a rede na varanda , o livro preferido, o café com leite, o pão quentinho, o colinho da mãe, as conversas de madrugada, as estrelas no céu, a Lua cheia .
O que existe são momento nos quais nos sentimos bem felizes e devemos aproveitar cada um deles, ao invés de ficar esperando a FELICIDADE eterna, aproveite os momentos de felicidades que lhe são oferecidos todos os dias.









_________________________________________________________________________________


O que você faria se não tivesse medo?



Você já parou para pensar nisso? Hoje eu gostaria que você , assim como eu
pensasse na resposta para esta frase.
Olhe para dentro de você e veja quantas coisas foram deixadas para trás por medo. Quantas...
Seja medo de dar errado ou de dar certo e não saber o que fazer depois.
Medo de perguntar ou medo de ouvir a resposta.
Medo de sonhar e não conseguir realizar.
Medo de amar e não ser correspondido.
Medo de simplesmente tentar.
Enfim estes são apenas alguns exemplos. Sei que se fosse peguntar a cada pessoa que conheço para disserem ao menos um medo, essas lista seria bem maior.
E com isso acrescentamos o " se " em nossa vida, pois sempre teremos uma explicação para dar quando nos perguntam , o por que não tentamos isso ou aquilo.
Acho que chega um tempo em nossa caminhada que devemos , enfrentar os nossos medos sejam eles quais forem., senão começaremos a ter medo de viver, e a nós é dado apenas uma chance de viver, por isso devemos aproveitar intensamente .Lance fora todo medo, ame , arrisque, viva.
Por mais complexo que possa parecer a vida é bem simples de ser vivida.




___________________________________________________________________________________
 Terça - feira, 19 demarço de 2013 / Postado por Alessandra Arantes


CICATRIZES



- Ih! Tricou.
-O que foi?
- Tá tricando !
- Mas o que aconteceu?
- Não sei.
- Vamos colar!
- Sei, não.
- Não se preocupe, vai dar certo.
- Ok.
- Pronto, tá novinho, nem parece que trincou um dia.
- Mas será que vai durar.??Não vão ficar marcar?.
- Que nada, já ouviu dizer que o tempo cura tudo. Então, vai ser assim com ele também.Relaxa.
Algum, tempo depois...
- Por que você esta triste?- É que tá trincando de novo.
-Mas como? Tinha ficado quase perfeito.
-Não, você achou que tinha ficado quase perfeito, e disse que o tempo se encarregaria de tratar as cicatrizes.Mas na verdade elas continuaram aqui, e como ele estava frágil. Não aguentou e trincou de novo. Pois coração é assim frágil, mesmo que seja tratado em suas feridas , as cicatrizes sempre ficaram ali, lembrando de sua fragilidade .
Por isso cuidado a quem você entrega seu coração, a pessoa pode não saber o que fazer com ele,



_________________________________________________________________________________
Sexta-feira, 08 de março de 2013


Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida,
oferta de Espaço da Sedução Curitiba
e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos
e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata
 comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.
Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.

 Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora.
 E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra.
                                          Martha Medeiros









A todas, mulheres loucas, que amam incondicionalmente.
Que choram de alegria, que mesmo na tristeza trazem um sorriso no rosto.
Que sonha, e nunca desiste, mesmo que precise mudar um pouco o rumo deles.
Que persevera em meio as tribulações da vida, sempre acreditando que amanhã
vai ser melhor.
A todas, que com suas incertezas, angustias, continuam a caminhada...
A todas que fazem parte da minha vida: mãe, sogra, cunhada mas principalmente as amigas....
As loucas mais próximas.....

"  FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER """'





































0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t