segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Diversidadesfashion: Falando sobre a legging

Diversidadesfashion: Falando sobre a legging: A palavra legging é de origem inglesa e significa pernas. Dai o modelo ser super colado e definir os contornos da pernas Um primeiro ...
0 Comentários

Falando sobre a legging


A palavra legging é de origem inglesa e significa pernas. Dai o modelo ser super colado e definir os contornos da pernas
Um primeiro esboço de calças ustas, surgiram por volta do século 14, como vestimenta masculina.
Desde 1800, soldados,principalmente da infantaria, de varias nações, usavam a peça para proteger as pernas de sujeiras, areia e lama, além de fornecer uma medida de proteção e apoio aos tornozelos, como conta o historiador Auguste Racinet em seu livro The Complete Costume History.
Nos anos de 1950 e 1960 , viraram objetos fashion, e eram usadas combinadas com batas soltinhas, cintos largos e salto alto ou com " ballet flat" , sapatilhas baixinhas que imitavam sapatos de dança.
Legging e peças amplas, vestido com mangas morcego, camisão e capa
Graças a Olivia Newton John as leggings explodiram, pois estavam na moda fitness que ganharam as ruas e fizeram febre nas academias por seu apelo e sensualidade..
Entra anos e sai ano a legging continua fazendo parte do guarda roupa das mulheres, por ser uma peça versátil e confortável.
Podemos combinar a legging com uma grande  variedade de peças- bata, soltinha ou mais apertadinha, lisa estampada, com jaquetas, coletes ,casaquinhos, sapato alto. baixo, rasteirinha, sandálias.








também podemos e devemos abusar bos acessórios, brincos , anéis pulseiras colares cintos enfim.
Levando em conta seu gosto e estilo é claro.
Mas antes de comprar a sua e sair por ai desfilando as pernocas, leve em consideração alguns pontos.
As legging de hoje são mais compridas, pois aquelas com modelo até ao meio da perna achata a silhueta, e deixa a gente achatada.
para trabalhar use cores lisas e peças clássicas na parte de cima, se o seu ambiente de trabalho permite o uso de roupas mais informais.


Durante o dia a dia use as cores mais comedidas e de estampas mais discretas para dar uma modernizada no look.
Na balada , não tem regar, pode ser usada as de todas as cores, estampas e texturas.


Mas cuidado na hora de escolher a peça de cima, opte por uma blusa mais compridinha, para não marcar tanto e ficar parecendo vulgar







Bem há uma enorme variedade de tipos modelos e tecidos para acalça legging, agora é só você escolher aquela que melhor se adequar ao seu tipo e ser feliz.....vamos mostrar as pernocas com calça leggin...bjs até mais....

Fonte: wikipedia, google imagens, google blogs.
0 Comentários