quarta-feira, 13 de março de 2013


Sapatos creepers. Você usaria ?



A mais ou menos dois anos atrás, os sapatos creepers invadiram as passarelas internacionais, nos desfiles da Miuccia Prada


 E agora nós foram apresentados pela Chanel, em sua mais nova campanha.
Amados por uns, odiados por outros o sapato gera uma certa polemica dentre os fashionistas.





UMa coisa é certa tem que term muita atitude para usar um destes.

Bem vamos entender de onde surgui os Creepers.
O sapato creeper veio do guarda roupas masculino.
 O modelo apareceu no período pós Segunda Guerra e era usado para trabalhos duros, braçais e que exigiam bastante esforço físico. De solado mais grosso e denso, e amarrado aos pés por cadarços, permitia mais segurança e resistência nas caminhadas.



Na década de 1950 deixou de ser um item utilitário para virar acessório de moda através dos Teddy Boys - grupo inglês de meninos que ouviam rockabilly e se vestiam com roupas mais justas. Ali foi transformado em um clássico da moda e símbolo do movimento.
Em meados de 90, o creeper apareceu em um outro contexto. Não se sabe ao certo se as garotas do bairro japonês de Harakuju o trouxeram para além do universo rock e influenciaram o figurino das Spice Girls, ou o contrário. A questão é que o sapato voltou como tendência na época e, cá entre nós, tinha um quê de caricato, de uniforme de personagem de desenho animado.
Pois bem, novamente o calçado toma as vitrines e editoriais de moda e ainda hoje continua causando estranheza. Se você quiser dar uma segunda, ou primeira chance para ele dê uma olhada na seleção fizemos.

E assim eles nunca mais saíram da cena underground atravessando as décadas de 60, 70, 80 e 90 no figurino de skinheads, punks, góticos e rockabillys.




UNDERGROUND WEDGE CREEPERS
Nos dias de hoje os creepers ganharam o coração de estilistas e editoras de moda e foram destaque essa semana nas passarelas internacionais!


PARA SE INSPIRAR







Imagens:http://modaestyle.blogs.sapo.pt
Bem , é isso ai. Agora é você ver o que acha a respeito.
Bjs.....
0 Comentários

domingo, 10 de março de 2013


Diversidadesfashion- por Alessandra : Moda x tendências

Diversidadesfashion- por Alessandra : Moda x tendências: Você com toda certeza já ouviu a palavra moda, por ai assim também como tendencia, embora ambas caminhem juntas, seus significados são bem ...
0 Comentários

Unhas decoradas com jornal

Unhas decoradas com jornal

Bem meninas, achei bem legal, espero que vocês gostem .

Passo-a-passo para as unhas decoradas com jornal

- Recortes de jornal;
- Esmalte claro;
- Um potinho com álcool;
- Base ou extra-brilho;
Faça as unhas normalmente com uma cor clara, renda ou branco puro e deixe secar.
Em seguida recorte pequenos pedaços de jornal que caibam nas unhas, molhe no álcool e pressione bem nas unhas para fixar. Retire delicadamente o jornal e você irá perceber que as letrinhas já ficaram nas unhas.
Espero uns minutinhos e aplique uma camada de extra-brilho ou base. É importante esta camada para poder fixar as letras do jornal nas unhas.
Viu como é fácil? Abaixo você pode conferir o vídeo com o passo-a-passo
Se vocês gostaram é só procurar no You Tube pela  Ligia Vasconcelos, lá tem varias idéias bem originais . Já sou fã dela.
Bjs
 
0 Comentários

Moda x tendências

Você com toda certeza já ouviu a palavra moda, por ai assim também como tendencia, embora ambas caminhem juntas, seus significados são bem distintos. 

MODA:
A palavra moda significa costume e provém do latim modus.[1] É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.
"Embora tenham sido encontradas agulhas feitas de marfim, usadas para costurar pedaços de couro, que datam cerca de 40 000 a.C., ou mesmo evidencias de que o tear foi inventado há cerca de 9 000 a.C., só podemos pensar em moda em tempos muitos mais recentes. Ela se desenvolve em decorrência de processos históricos que se instauram no final da Idade Média (século XIV) e continuam a se desenvolver até a chegar ao século XIX. É a partir do século XIX que podemos falar de moda como a conhecemos hoje (POLLINI, 2007).
A moda nos remete ao mundo esplendoroso e único das celebridades. Vestidos deslumbrantes, costureiros famosos, tecidos e aviamentos de ultima geração. Não nos leva a pensar que desde a pré-história o homem vem criando sua moda, não somente para proteger o corpo das intempéries, mas como forma de se distinguir em vários outros aspectos tais como sociais, religiosos, estéticos, místicos ou simplesmente para se diferenciar individualmente.
A moda passou por várias transformações, muitas vezes seguindo as mudanças físicas e principalmente sociais que ocorreram dentro de um determinado período.
A moda pode ser considerada o reflexo da evolução do comportamento. Uma espécie de retrato da comunidade
 
  Cartela de cores da PANTONE para a coleção Spring/Summer 2013, que temos, como Verão 2013 / 2014

      














  Tendência:

Tendências nada mais são do que previsões e especulações quanto ao uso de determinado fit, rapport, cor, tecido, estilos, estampas, manualidades, acessórios, aviamentos etc.
Elas são produto do ciclo da moda. São os resultados do ritmo contínuo deste mercado e reflexo do interesse social no mesmo.
São obtidas através de pesquisa de consumo, comunas de acordo, análise de valores sociais, de desejos particulares dos consumidores, de criações inovadores de estilistas, de releituras de quadros históricos, etc. E podem consagrar e focar uma infinidade de coisas e valores: costumes e valores mídiatistas, consagração de ídolos e ícones, costumes étnicos, personagens, personalidades, cores e formas determinadas pelo sentido.

O objetivo do emprego de determinadas cores, texturas, formas etc nas roupas, levado por uma tendência é impressionar os sentidos, e educá-los a sentir as emoções impressas pelo conjunto. Daí o emprego de verdes ao falar de natureza, rosas ao exaltar carinho, fetiches aos vermelhos e carnais etc. Estes são os recursos da moda para enfatizar o foco da tendência.

 Tribal print – Tendência de moda para o verão 2013/2014
Tribal print look dia a dia
tribal print
Tribal print vestidos
Look tribal print

Unhas decoradas tribal print
Sapatos e acessórios tribal print

Bem é isso aí. Espero que tenham gostado.
0 Comentários