quarta-feira, 13 de março de 2013


Sapatos creepers. Você usaria ?



A mais ou menos dois anos atrás, os sapatos creepers invadiram as passarelas internacionais, nos desfiles da Miuccia Prada


 E agora nós foram apresentados pela Chanel, em sua mais nova campanha.
Amados por uns, odiados por outros o sapato gera uma certa polemica dentre os fashionistas.





UMa coisa é certa tem que term muita atitude para usar um destes.

Bem vamos entender de onde surgui os Creepers.
O sapato creeper veio do guarda roupas masculino.
 O modelo apareceu no período pós Segunda Guerra e era usado para trabalhos duros, braçais e que exigiam bastante esforço físico. De solado mais grosso e denso, e amarrado aos pés por cadarços, permitia mais segurança e resistência nas caminhadas.



Na década de 1950 deixou de ser um item utilitário para virar acessório de moda através dos Teddy Boys - grupo inglês de meninos que ouviam rockabilly e se vestiam com roupas mais justas. Ali foi transformado em um clássico da moda e símbolo do movimento.
Em meados de 90, o creeper apareceu em um outro contexto. Não se sabe ao certo se as garotas do bairro japonês de Harakuju o trouxeram para além do universo rock e influenciaram o figurino das Spice Girls, ou o contrário. A questão é que o sapato voltou como tendência na época e, cá entre nós, tinha um quê de caricato, de uniforme de personagem de desenho animado.
Pois bem, novamente o calçado toma as vitrines e editoriais de moda e ainda hoje continua causando estranheza. Se você quiser dar uma segunda, ou primeira chance para ele dê uma olhada na seleção fizemos.

E assim eles nunca mais saíram da cena underground atravessando as décadas de 60, 70, 80 e 90 no figurino de skinheads, punks, góticos e rockabillys.




UNDERGROUND WEDGE CREEPERS
Nos dias de hoje os creepers ganharam o coração de estilistas e editoras de moda e foram destaque essa semana nas passarelas internacionais!


PARA SE INSPIRAR







Imagens:http://modaestyle.blogs.sapo.pt
Bem , é isso ai. Agora é você ver o que acha a respeito.
Bjs.....
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t