segunda-feira, 17 de junho de 2013


O estilo próprio de cada um - pt 3

 O estilo Punk

" O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano, (colorido ou espetado, etc), sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo."
 
 
 
 
Estilo Rock
 
 
Estilo Country
 
As roupas  são marcadas pelo xadrez, jeans, chapéus, botas, couro, franjas, cintos largos com fivelas, lenços, saias longas, shorts, suspensórios, macacões, xales, camisas de botão e coletes.
As cores são terrosas, vermelho, preto, branco e alaranjadas. Os materiais rústicos e o jeans são os seus elementos principais.
 
Masculino:
 
 Existem diversos estilos na moda, afinal isso torna a diversidade tão atraente. Você escolhe e monta o seu e não é por que você se indentifica com um certo estilo que ira usar somente roupas deste segmento. Estilo a gente monta todos os dias, pois cada dia estamos de um jeito não é, tem dias que estamos mais rock , em outros estamos mais hippies, em outros estamos mais patricinhas, e outros mais desdeixadas enfim somos a soma de todos os estilo mas sem perder nossa identidade. Isso nos tornam única(o)s, e isso nos basta.
Sejamos felizes.....até a próxima.
 
0 Comentários

O estilo próprio de cada um- pt 2

O estilo Hippie:

" Os hippies foram parte do movimento de contracultura dos anos 1960. Embora tendo uma relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos Estados Unidos, o movimento apenas ganhou mais força em países como o Brasil somente a partir dessa década. Uma das frases associadas a este movimento foi a célebre máxima "paz e amor" (em inglês, "peace and love"), que precedeu a expressão "ban the bomb" ("proíbam a bomba"), a qual criticava o uso de armas nucleares. As questões ambientais, a prática de nudismo e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades."
                                                                                              
                                                                                                Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Roupas velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, ou então roupas com cores berrantes para fazer apologia à psicodelia, além de diversos outros estilos incomuns (tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas floridas, roupas de inspiração indiana).
Enfim o intuito aqui não é fazer uma aula de história sobre o movimento, apenas se ter uma noção do que era. Hoje em dia o estilo , esta em alta nas passarelas e nos grandes magazines, nos podemos comprar o estilo sem comprar a ideia do movimento hippie.
Hoje com uma roupagem mais moderna  o estilo estampa vitrines de grandes shopping;
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hippie Chique
 
 
Estilo hippie masculino:
 
Fica por conta das batas, que tanto pode ser lisas ou estampadas, sendo que as peças estampadas podem ser usada em ternos, calças, bermudas , camisas e camisetas, depende do seu estilo.
 
 
 Acessório hippies:
 
Confesso que sou adepta da moda hippie, amo as cores as estampas , os acessórios, enfim...
 
 
 
0 Comentários