segunda-feira, 17 de junho de 2013


O estilo próprio de cada um- pt 2

O estilo Hippie:

" Os hippies foram parte do movimento de contracultura dos anos 1960. Embora tendo uma relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos Estados Unidos, o movimento apenas ganhou mais força em países como o Brasil somente a partir dessa década. Uma das frases associadas a este movimento foi a célebre máxima "paz e amor" (em inglês, "peace and love"), que precedeu a expressão "ban the bomb" ("proíbam a bomba"), a qual criticava o uso de armas nucleares. As questões ambientais, a prática de nudismo e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades."
                                                                                              
                                                                                                Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Roupas velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, ou então roupas com cores berrantes para fazer apologia à psicodelia, além de diversos outros estilos incomuns (tais como calças boca-de-sino, camisas tingidas, roupas floridas, roupas de inspiração indiana).
Enfim o intuito aqui não é fazer uma aula de história sobre o movimento, apenas se ter uma noção do que era. Hoje em dia o estilo , esta em alta nas passarelas e nos grandes magazines, nos podemos comprar o estilo sem comprar a ideia do movimento hippie.
Hoje com uma roupagem mais moderna  o estilo estampa vitrines de grandes shopping;
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Hippie Chique
 
 
Estilo hippie masculino:
 
Fica por conta das batas, que tanto pode ser lisas ou estampadas, sendo que as peças estampadas podem ser usada em ternos, calças, bermudas , camisas e camisetas, depende do seu estilo.
 
 
 Acessório hippies:
 
Confesso que sou adepta da moda hippie, amo as cores as estampas , os acessórios, enfim...
 
 
 
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t