quinta-feira, 4 de outubro de 2012


saias longas

Encontrada em diversos tipos de tecidos a saias longas, se destacam com sua diversidade, com elas voc~e pode fazer vários passeios desde shopping ao trabalho, basta apenas  a compor seu visual, de acordo com seu estilo, e abusar dos assessórios.
E segundo a Gloria Kallil, todas as mulheres podem usar saia longa, desde as mais altas até as baixinhas, onde o modelo de cintura alta é o mais adequada
De uma atenção maior na escolha dos sapatos, não use uma saia longa com sapato social, como scarpin e sandálias finas. O ideal é usar com anabelas de salto de corda, espadrilhas ou rasteirinhas.


Se você tem volume nos quadris e barriga, é bom optar por um modelo mais reto ou mais sequinhos na cintura ampliando a partir da altura da coxa, sem pregas e plissados, de cores mais escuras. A blusa pode ser mais soltinha e usada para dentro com um blazer ou jaquetinha aberta para ajudar a verticalizar a silhueta. Reforce a ideia deixando a cintura bem marcada com um cinto!
 Estampas muito grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e mais cheinhas.


Se você e baixinha invista em tons parecidos de saias e blusa para passar a sensação de alongamento.

Leve em conta   o formato do corpo. As mais  gordinhas devem evitar as saias de cintura alta, esse modelo evidência a barriguinha. Uma boa opção para disfarçar os quilos extras são as saias de cores escuras ou pretas.

.saia preta

Veja abaixo alguns look que passaram pelas passarelas este ano, bem como as cores e estampas que estaram em alta;

Moda para gordinhas:
Se vocês esta acima do peso, não pense que só por isso vai ficar de fora , veja alguns look e se inspire
Listras verticais alongam a silhueta e emagrecem visualmente.

Dicas que podem ajudar as mulheres mais cheinhas a montar um look bem legal

-  Nunca use um número menor que o seu você só vai ficar apertada;
- Escolha cores mais escuras como preto, cinza, azul escuro. No caso de estampas, opte cor estampas mais neutras e sem desenhos gigantescos;
- Evite os volumes, como aquelas saias com franzido na cintura. Aposte nas saias em tecidos levinhos, lisas ou com estampa “liberty”. Elas devem ser usadas bem altas, pouco abaixo dos seios, para que a silhueta fique proporcional em ambas as partes. Tecidos pesados e/ou armados. Eles têm um poder incrível de deixar você mais gorda. 
- Toda saia longa deve aparecer um pouco o sapato
- Se gosta, marque a cintura. É um ponto ao seu favor!
- Use e abuse de peças que alonguem sua silhueta. Como a saia longa pode dar um achatadinha, use por exemplo, cardigans que são mais cumprimentos na frente
  • Para alongar a silhueta e deixar você mais magra, invista em colares longos. Ele ficam ótimos com um look de saia longa.
  • A modelagem mais adequada para esse tipo de corpo é o formato “A”, que vai alargando até a barra. Isso faz com que o quadril pareça mais estreito e marca sua cintura, deixando-a mais fina visualmente.
  • Modelos com listras verticais também alongam a silhueta e emagrecem mais

Não deixe de usar uma peça , só por que acha que não vai ficar legal em você, acredite sempre há um modelo que te cai bem basta procurar....Até mais e sejamos felizes...bjs
0 Comentários

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Diversidadesfashion: Esmaltes para você " causar" na primavera/ verão 2...

Diversidadesfashion: Esmaltes para você " causar" na primavera/ verão 2...: A Risqué , lider em esmaltes no país, usou o Brasil e sua gastronomia, para criar a sua Criação Primavera/Verão 2013 " Brasil por Risqué/...
0 Comentários

TIPOS DE SAIAS E COMO USA-LAS

Devido a grande variedade de saias , resolvi fazereste post, pois as vezes fica dificil escolher qual tipo ficara melhor pra gente. Com base nisto resolvi fazer uma busca pelo nosso " santo " google e ver e conhecer os varios modelos de saias existentes por ai...rsrsrsrs


As pregas são criadas na hora da própria costura das peças e reforçadas posteriormente (não são consequência de um efeito exclusivo do tecido, como no caso das saias plissadas). Outra diferença é que as saias de pregas geramente remetem a um ar colegiaL

Godê (flare skirt) está mais para uma modelagem do que para uma textura de saia. Elas não tem pregas marcadas e são bem rodadas. São as típicas saias dos 1950′s e 1960′s.Elas equilibram a silueta criando volume na parte inferior do corpo , o que é  uma otima opção para mulheres de ombros largos e qaudris estreitos. Por ser uma saia solta pode ser usada por que possue coxas grossas( como eu ..rsrsrs) e quadril largo , ela disfarça as medidas maiores.

O tecido da saia, plissado, tem o efeito parecido com uma sanfoninha: parece que recebeu várias dobraduras (e recebeu, de fato!). Muita gente confunde plissado com pregas, mas o plissado é um efeito aplicado no próprio tecido, já as pregas são feitas na hora da costura. Por isso mesmo é recomendado comprar peças plissadas de tecido sintéticos, para não correr o risco de perder o efeito depois da lavagem do tecido, ela aumenta o quadril , por isso se vc esta acima do peso, fique atenta.


As saias drapeadas têm como principal característica o efeito “enrugado” do tecido, costurado propositalmente dessa maneira. Tal influência vem, em grande parte, das vestimentas greco-romanas.
Ficam bem ajustadas ao corpo sem ficarem deselegantes. Mas quem está acima do peso tem que tomar cuidado com o volume extra que o drapeado adiciona automaticamente à silhueta. Por outro lado, dependendo do local em que está posicionado, o drapeado pode ajudar a disfarçar imperfeições. Já as magrinhas podem e devem abusar dessas saias, pois neste caso elas ficam bem justas sem evidenciar o corpo de uma maneira vulgar


As românticas saias de babados têm aparência variada, dependendo da constituição dos babados: regulares, irregulares, em camadas, com textura suave ou em rufos.
Como também adicionam mais volume à silhueta, pessoas com quadril mais largo (ou acimas do peso) devem ter cuidado redobrado ao usá-las. Tops mais sequinhos caem melhor com este tipo de saia.

http://www.gosteieagora.com/2011/09/21/tipos-de-saia-drapeada-


Nas saias retas, o tamanho da região da cintura não difere tanto do tamanho da barra. Esse tipo de saia é o mais básico de todos e, por isso, ideal para ser usado com tops mais volumosos e chamativos. Não creio que este modelo de saia seja muito aconselhável para quem tem o corpo mais quadrado, pois não dá devido destaque à região da cintura


Tradicional e elegante propria para mulheres de quadril largo, pois começa ajustando ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos ajudando a disfarçar medidas e suavizar as curvas. As mulheres acima do peso devem evitar os modelos compregas e um pouco mais reto para não criar volume visual. Prefira os modelos masi compridos e se as coxas forem muito grossas, escolha os estilos mais proximo ao joelho e use salta alto.

Possuem a barra mais estreita e ajustada ao corpo e o volume fica na parte superior da saia. É o modelo ideal para mulheres altas e bem magras, que querem aparentar ter medidas extras no quadril e no bumbum (pois é justamente esta a impressão que a saia dá). Agora, caso contrário, é melhor fugir da modelagem, que só tende a desfavorecer quem já tem o quadril e o bumbum avantajados por natureza!


É uma saia longuete e perfeita para mulheres altas e magras, pois seu corte é reto e ajustado ao corpo.
Saias de cós alto podem e  devem ser usadas por mulheres com medidas de busto e quadril semelhante e sem cintura definida. Porém as demais devem tomar cuidado na hora de escolher a saias.



O balonê é aquela técnica em que o tecido é costurado em camada dupla, adicionando bastante volume e estrutura à peça (dependendo da maleabilidade/rigidez do tecido). O balonê esteve em alta em meados de 2007 e caiu no limbo depois de ser usado à exaustão. Nunca se sabe quando ele pode voltar (e não duvide, TUDO VOLTA!).
Ao contrário do que se pensa, o balonê não só cai bem nas garotas magras e proporcionais, como também pode dar certo em quem tem o quadril largo. Nesse caso, o volume natural do quadril fica “abrigado” dentro da estrutura do balonê. Ao se olhar a vestimenta como um todo, parecerá que o volume na região inferior do corpo é advindo da estrutura da peça (e não do quadril grandão que está embaixo, bem acomodado!)
 
Alguns looks para você se inspirar:
 
 Esses eu peguei no site da globo, dicas da Juli Petit, do Base aliada....adoroooooo.....


 
0 Comentários