domingo, 23 de dezembro de 2012


Mensagem de Natal

http://www.guianews.net/img/fotos/mensagem%20de%20natal%20e%20ano%20novo%205.jpg

A todos vocês que tem visitado meu blog nestes três meses, meus sinceros agradecimentos e votos de Boas Festas .
Beijos e abraços a todos vcs flores do meu jardim....
0 Comentários

Diversidadesfashion- por Alessandra : Óculos de sol: autoconfiança, sensualidade e anoni...

Diversidadesfashion- por Alessandra : Óculos de sol: autoconfiança, sensualidade e anoni...: Segundo um estudo da Universidade de Londres, autoconfiança e sensualidade são as principais mensagens enviadas ao sexo oposto atr...
0 Comentários

Óculos de sol: autoconfiança, sensualidade e anonimato






Segundo um estudo da Universidade de Londres, autoconfiança e sensualidade são as principais mensagens enviadas ao sexo oposto através deste acessório,também conferem um certo anonimato a quem os utiliza (permitem olhar sem ser visto) e podem mesmo levar as pessoas a fazer coisas que não fariam se estivessem com os olhos expostos´.

Protetor visual



Convém não esquecer que, mais do que um acessório de moda, os óculos de sol são um objecto essencial para proteger a vista. «As radiações solares apresentam uma intensidade crescente e o risco de lesões oculares graves tem acompanhado esse fenômeno, pelo que o uso de óculos de sol é cada vez mais importante», afirma Luís Gouveia Andrade, médico oftalmologista.
E não é só no Verão que é importante usar óculos de sol: «Desde que os óculos sejam de qualidade, a sua utilização não comporta qualquer risco, pelo contrário, mesmo no Outono e no Inverno existem dias com muito sol e até em dias enevoados as radiações nocivas podem atingir a superfície da Terra e lesar os nossos olhos», alerta o médico oftalmologista

Escolha inteligente




Para ter a certeza de que o modelo que escolheu confere uma proteção eficaz contra os raios solares existem alguns critérios a ter em conta. Em primeiro lugar, deve adquirir o par numa casa especializada e não em lojas de moda. «Num centro óptico terá a garantia da autenticidade das lentes, da presença de filtros anti-UV apropriados e um adequado aconselhamento em relação ao modelo mais recomendado para cada caso», explica o médico oftalmologista.
A cor das lentes é igualmente um factor a considerar. «De um modo geral, as lentes castanhas oferecem um melhor contraste e uma melhor qualidade de visão», refere. Depois convém pensar na finalidade do modelo que está a comprar e nos seus materiais: «Para atividades na neve ou no mar, a luminosidade e refletividade são maiores e a proteção também o deve ser.
As lentes de vidro são mais pesadas e correm o risco de partir, pelo que as lentes de material orgânico são preferíveis», conclui.

A cor certa


 Aposte em muita cor nos óculos escuros do verão 2010 (óculos pink Lily Allen)

Para cada tom de pele existem igualmente armações mais indicadas. Se a sua tez é pálida experiente armações mais discretas ou com um toque de rosa ou âmbar. Padrões tipo tartaruga ficam bem a quem tem pele clara e também as armações azuis ou verdes claras tendem a dar cor às bochechas.
A pele mais morena fica favorecida com armações douradas ou metalizadas.
As armações âmbar (muito em voga) ficam igualmente bem, já o preto pode resultar demasiado pesado em rostos bronzeados.

Olhe pelo seu filho

 

Hoje sabe-se que, para além do risco de melanoma associado à exposição solar, «as lesões da retina ocorrem mais precocemente e são mais graves nos doentes expostos ao sol. Também o desenvolvimento de catarata é mais prematuro quando a exposição solar é frequente e intensa», refere o especialista. Por tudo isto, o uso regular de óculos escuros é incentivado cada vez mais cedo.
«Existem modelos adaptados para crianças que permitem a sua utilização a partir dos três anos. Antes dessa idade não fará muito sentido porque não é previsível que esteja muito exposta ao sol. Na hora de comprar é importante escolher armações leves e lentes inquebráveis para evitar acidentes.» Para toda a família, o uso de um bom chapéu com abas complementa o efeito protetor dos óculos.

Moda vs etiqueta

As celebridades foram as primeiras a usar óculos escuros, depois o hábito massificou-se e hoje em dia quase ninguém dispensa este acessório, especialmente em dias de sol. A moda mais recente (possivelmente impulsionada pelas estrelas) é usar os óculos escuros em ambientes fechados – em centros comerciais, no metro, nas discotecas, em conferências... Na verdade, as atuais lentes permitem uma boa visão em espaços interiores com luz artificial. No entanto, há alturas em que não é apropriado manter os óculos escuros, por exemplo, quando pretende revelar algo importante a alguém ou quando o outro solicita a máxima atenção.




Rosto oval

Sortuda! Você fica bonita com vários tipos de armação, em especial as de forma redonda ou ovalada.

Dicas
. A armação deve ficar confortável e não se mover quando você sorri.
. Se as sobrancelhas forem espessas, os óculos têm de delineá-las por dentro, suavizando-as. Finas e retas devem ser acompanhadas com os óculos, que podem ter armações levemente mais escuras, para realçá-las.


Rosto redondo

Com queixo e testa arredondados, de largura geralmente igual ao comprimento, sua face combina com óculos de formato quadrado ou retangular. Invista também em modelos de hastes grossas. Prefira os tons claros, que aumentam a área ocupada pelos óculos, disfarçando o volume acima e abaixo da linha da peça.

Rosto triangular

Com queixo afunilado, combina com armações estreitas. Opte por aquelas mais largas ou iguais à maior parte do maxilar. O ideal é que a base dos óculos não seja muito para baixo e que as hastes estejam em evidência, acima da linha dos olhos.

Rosto quadrado

A testa e o queixo largos, com maxilar saliente, pedem armações com lentes retas na parte de baixo, ligeiramente ovaladas, que suavizam o contorno rígido do rosto.



Nariz largo

Use ponte (a parte central dos óculos) alta e estreita.


Nariz grande

Invista em ponte clara ou mais baixa do que a linha superior da armação.





Nariz pequeno

Aposte em ponte mais alta e arredondada, que "aumenta" seu nariz.



 










0 Comentários