segunda-feira, 1 de outubro de 2012


TIPOS DE SAIAS E COMO USA-LAS

Devido a grande variedade de saias , resolvi fazereste post, pois as vezes fica dificil escolher qual tipo ficara melhor pra gente. Com base nisto resolvi fazer uma busca pelo nosso " santo " google e ver e conhecer os varios modelos de saias existentes por ai...rsrsrsrs


As pregas são criadas na hora da própria costura das peças e reforçadas posteriormente (não são consequência de um efeito exclusivo do tecido, como no caso das saias plissadas). Outra diferença é que as saias de pregas geramente remetem a um ar colegiaL

Godê (flare skirt) está mais para uma modelagem do que para uma textura de saia. Elas não tem pregas marcadas e são bem rodadas. São as típicas saias dos 1950′s e 1960′s.Elas equilibram a silueta criando volume na parte inferior do corpo , o que é  uma otima opção para mulheres de ombros largos e qaudris estreitos. Por ser uma saia solta pode ser usada por que possue coxas grossas( como eu ..rsrsrs) e quadril largo , ela disfarça as medidas maiores.

O tecido da saia, plissado, tem o efeito parecido com uma sanfoninha: parece que recebeu várias dobraduras (e recebeu, de fato!). Muita gente confunde plissado com pregas, mas o plissado é um efeito aplicado no próprio tecido, já as pregas são feitas na hora da costura. Por isso mesmo é recomendado comprar peças plissadas de tecido sintéticos, para não correr o risco de perder o efeito depois da lavagem do tecido, ela aumenta o quadril , por isso se vc esta acima do peso, fique atenta.


As saias drapeadas têm como principal característica o efeito “enrugado” do tecido, costurado propositalmente dessa maneira. Tal influência vem, em grande parte, das vestimentas greco-romanas.
Ficam bem ajustadas ao corpo sem ficarem deselegantes. Mas quem está acima do peso tem que tomar cuidado com o volume extra que o drapeado adiciona automaticamente à silhueta. Por outro lado, dependendo do local em que está posicionado, o drapeado pode ajudar a disfarçar imperfeições. Já as magrinhas podem e devem abusar dessas saias, pois neste caso elas ficam bem justas sem evidenciar o corpo de uma maneira vulgar


As românticas saias de babados têm aparência variada, dependendo da constituição dos babados: regulares, irregulares, em camadas, com textura suave ou em rufos.
Como também adicionam mais volume à silhueta, pessoas com quadril mais largo (ou acimas do peso) devem ter cuidado redobrado ao usá-las. Tops mais sequinhos caem melhor com este tipo de saia.

http://www.gosteieagora.com/2011/09/21/tipos-de-saia-drapeada-


Nas saias retas, o tamanho da região da cintura não difere tanto do tamanho da barra. Esse tipo de saia é o mais básico de todos e, por isso, ideal para ser usado com tops mais volumosos e chamativos. Não creio que este modelo de saia seja muito aconselhável para quem tem o corpo mais quadrado, pois não dá devido destaque à região da cintura


Tradicional e elegante propria para mulheres de quadril largo, pois começa ajustando ao corpo e termina abrindo na altura dos joelhos ajudando a disfarçar medidas e suavizar as curvas. As mulheres acima do peso devem evitar os modelos compregas e um pouco mais reto para não criar volume visual. Prefira os modelos masi compridos e se as coxas forem muito grossas, escolha os estilos mais proximo ao joelho e use salta alto.

Possuem a barra mais estreita e ajustada ao corpo e o volume fica na parte superior da saia. É o modelo ideal para mulheres altas e bem magras, que querem aparentar ter medidas extras no quadril e no bumbum (pois é justamente esta a impressão que a saia dá). Agora, caso contrário, é melhor fugir da modelagem, que só tende a desfavorecer quem já tem o quadril e o bumbum avantajados por natureza!


É uma saia longuete e perfeita para mulheres altas e magras, pois seu corte é reto e ajustado ao corpo.
Saias de cós alto podem e  devem ser usadas por mulheres com medidas de busto e quadril semelhante e sem cintura definida. Porém as demais devem tomar cuidado na hora de escolher a saias.



O balonê é aquela técnica em que o tecido é costurado em camada dupla, adicionando bastante volume e estrutura à peça (dependendo da maleabilidade/rigidez do tecido). O balonê esteve em alta em meados de 2007 e caiu no limbo depois de ser usado à exaustão. Nunca se sabe quando ele pode voltar (e não duvide, TUDO VOLTA!).
Ao contrário do que se pensa, o balonê não só cai bem nas garotas magras e proporcionais, como também pode dar certo em quem tem o quadril largo. Nesse caso, o volume natural do quadril fica “abrigado” dentro da estrutura do balonê. Ao se olhar a vestimenta como um todo, parecerá que o volume na região inferior do corpo é advindo da estrutura da peça (e não do quadril grandão que está embaixo, bem acomodado!)
 
Alguns looks para você se inspirar:
 
 Esses eu peguei no site da globo, dicas da Juli Petit, do Base aliada....adoroooooo.....


 
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t