quarta-feira, 20 de março de 2013


CORTE DE CABELOS MASCULINOS - 2013



Vaidade masculina tem aumentado muito no últimos anos, e os cabelos são uma de suas principais preocupações desde  como manter as madeixas sedosas e cheirosas a um corte da moda ou com um estilo próprio

Tipos de cortes de cabelos:

Quiff ( topete)

Como o próprio nome diz consiste em deixar as laterias bem baixas e um topete volumoso e assimétrico na parte de cima. Corte caracteristico dos anos 50.


Peaked side crop

É um corte curto, bem rente a cabeça . Sua origem é militar. Sofreu algumas adaptações,mas continua curto nas laterais porém permite ser mais longo na parte  superior.

 
Indie Britanico

Indicado para cabelos lisos ou ondulados, consiste em jogar o cabelo para frente, as laterais podem ser curtas mas o cabelo deve ser todo desfiados assimetricamente.


Seal part

Consiste em um corte curto nas laterais, e um pouco de volume na parte superior, onde será repartido de lado ( dai o nome do corte) usado nos anos 40 por homens que precisavam que seus cabelos se mantivessem no lugar ao colocarem e retirarem o chapéu durante o dia. Nos dias de hoje um gel , uma pomada ou um mousse ajudam na composição do corte.



Cabelos longos

Sempre estão em alta principalmente no inverno. O ideal é usa-los soltos e não muitos arrumados, sejam lisos ou ondulados ficam ótimos.


Black Power

Com muito ou pouco volume, mais quadrado ou com dreads, o legal é cuidar bem dos cabelos para manter o penteado. O ideal é procurar a ajuda de um especialista em cabelos afro.


Slicked Back Undercut

Releitura do corte de cabelo dos " mafiosos", raspados nas laterais e atrás, a parte superior mais comprida, o cabelo é todo penteado para trás e fixado com gel. Indicado para quem tem cabelo liso.


O ideal é ver qual tem mais o seu estilo, e partir para a mudança.
Até a próxima.
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Pena que os meus estão caindo, rsrs
isso me desmotiva.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t