quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Vestir para tirar.;

A lingerie

Várias são as peças que compõem o visual íntimo da mulher. ( calcinha, sutiã, cinta liga, espartilhos, e outros acessórios mais) , enquanto que os homens usam apenas uma única peça.


Meio estranho isso né.


Segundo Freud, a relação do erotismo com as roupas íntimas nada mais é do que o fetiche ou feitiço. Isso acontece quando a satisfação pessoas se dá através  de objetos ou ornamentos. ( coisas da especiem masculina ).

E com ajuda dos sistemas televisivos, que sempre que possível coloca suas musas , nas telas, usando, peças intimas, isso só tende a aumentar.


A lingerie sofreu grandes transformações durantes os tempos, afinal não dá para imaginar a mulher moderna de hoje usando aqueles calções, não é mesmo.








Imagina como deveria apertar este tão de espartilho. Tudo bem que as mulheres ficavam com uma cintura, ( até estranha), mas acho que não conseguiam respirar direito.





Na idade média, surgiram os ancestrais dos corselete, que eram chamados de " cota "e o outro era o  " Beaud" uma espécie de corpete amarrado atrás, na frente ou de lado.


Durante a idade média, também havia uma especie de contraceptivo  metálico, usado pelo marido, namorado, ou amante(  paranoico), nas sua respectivas mulheres, quando os mesmos saiam para as cruzadas.
O cinto de castidade, era colocado pelo " louco " do homem na sua mulher " submissa ", como garantia que ela ia se manter, virgem, ou não iria trair o " amado" durante o período que o mesmo estivesse longe.


Só abrindo um parentese: " A mulher tinha que ficar com isso ai, para não trair o " bonitão", mas e ele usava um também? Logico que não né.
E se a coitada pegasse uma infecção?????? O que não era difícil de acontecer. Ia morrer?????
E se o bonitão morresse durante a cruzada?
E logico o ferreiro que fazia os tais cintos, acha que ele não tinha uma cópia das chaves???????? "
Mas voltando ao foco da historia. Vejamos um pouco das mudanças nas peças íntimas durantes os anos:

1930


1940



1950


1960 ( os modelos eram assim):


1970


1980


1990 , 2000 em diante




Existem uma grande de variedade, quando o tema é peça íntima;


Bom, não vou colocar todo os modelos e cores que existem no mercado, senão isso viraria um catálogo, e esse não é o proposito da matéria.
Sabe o que é engraçado, gastamos um bom dinheiro comprando peças, que  serão tiradas. As vezes gastando um bom tempo também, procurando algo legal, e o cara nem nota. Mas deixando isso de lado.

O ideal, é você sempre procurar cores e modelos que valorizem seu corpo e cor de pele.
Se você é adepta das cores nudez e quer inovar, vá com calma. Se nunca usou estampas nas suas lingeries, comece sempre com aquelas mais discretas. Não vá comprar um conjunto de estampa de bicho ( animal print) de zebra, cobra, onça ou vaca, e esperar o coitado do seu parceiro, deitada na cama fazendo posses sensuais,( se você não tem este habito), é bem provável que o coitado leve um grande susto.





Primeiro avise o coitado, do " safari"...kkkkk

Olha que to me assustando com a diversidade de acessórios desse negocio, vejam o que eu achei;


Usar fantasias também é legal, mas vale o mesmo conselho, escolha o que fica legal no seu corpo, e o que a outra parte vá gostar.



Se você resolver fazer um strip tease ou dançar um pole dance
Tenha certeza que seu parceiro goste, e depois tenha total convicção e certeza do que esta fazendo, para não terminar no hospital.




No mais o importante é ser feliz.

1 Comentários

1 comentários:

Roger disse...

Olha só quanta informação importante amei, os temas são ótimos ... o cinto de castidade é o melhor hehe

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t